quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BANCADA



Na carreira que escolhi, promoções são públicas.
Estreias, encaradas ao vivo.
Desafios, via satélite.

Era sábado. Era cedo.
Segui para a emissora com jornais, aindas quentes, embaixo do braço.
A chuva no Norte, as obras da cidade, os ensaios de Carnaval.
Tudo na ponta da língua, na vista, entranhado na massa cinzenta.

No camarim, Ronald, o maquiador, animado ao som de funk.
Olhos concentrados iam se colorindo de sombra e rímel.
Entre pinceladas, um filme dos últimos anos:
Da jovem comunicativa escolhendo a profissão, da estagiária do rádio, da intrépida repórter de tv.

Lembrei do carpete da casa do meu pai.
Eu me sentava no chão para ver o RJTV, logo depois da série de desenho animado.
A TV, grande e larga, tinha antena escorada na estante lateral e botões giratórios de volume. 
Enquanto vestia as barbies, ouvia, caladinha, as notícias na voz de Fatima Bernardes, Leilane Neubarth, Marcos Hummel...
Não podia interromper Carlos Fernando, interessado nas manchetes do dia.

Anos depois, quem diria, naquele mesmo apartamento,
o silêncio viria com meu "boa tarde".
E o estúdio seria meu carpete.
Não vesti bonecas. Vesti-me de apresentadora.

Já pronta, olhei o espelho que já refletiu tantos ídolos.
Encarnei a nova personagem.

Jorge Fernando, o diretor de TV, era o entrevistado do dia.
No elevador, ele soube que seria minha primeira vez.
Me recomendou sacudir as mãos até deixá-las dormentes.
Uma espécie de catarse que libera e busca energia no ar.
Foram 12 andares quebrando a munheca.

No alto do prédio, um estúdio de cenário acolhedor.
A vista deslumbrante da cidade onde nasci.
Os pontos turísticos abençoando.
E a bancada, me esperando.

Jornal no ar. Coração em compassos diferentes.
Meu foco fechado em cada bloco. Até nos intervalos.

Por um momento, senti certo orgulho de mim.
Orgulho pela conquista da confiança.
Minha e dos outros.
Estava lá a carioca apaixonada, cheia de microfone.
Cheia de voz. Sozinha.
Noticiando as mazelas do Estado.
Cobrando atitudes das autoridades.
Celebrando também a alegria de morar aqui.

É por isso que fiz jornalismo.

Na carreira que escolhi, os desafios são via satélite.

Que sejam... 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dedico o texto a Carlos Fernando Gross (meu pai)
Cecília Mendes (editora-chefe do RJTV) e
Bernardo Jablonski (meu eterno professor de teatro).

62 comentários:

  1. Tem uma galera torcendo por vc!!! SUCESSO Mariana!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais esta vitória, Mari!
    Você merece, não só pela competência e desenvoltura ao vivo (na minha modesta opinião, um dos melhores da TV neste quesito), mas acima de tudo pelo exemplo de profissional que és. Tenho a honra de ter trabalhado contigo e fiquei muito feliz ao saber dessa sua conquista.
    Que esse sonho da menina que brincava com barbies aos poucos se transforme numa doce rotina.

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Você é uma profissional de extrema competência. Muito sucesso e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não há nada melhor do que você viver um sonho, e depois viver a realidade. E quando você está basicamente sonhando, temos que construir com alguns tijolos, um pouco de suor e um tanto de amor, e assim a realidade estará concreta. E você está de parabéns. Thaysa Santos.

    ResponderExcluir
  5. E eu como fã ainda acordei mais cedo do que o normal pra um sábado, pra assistir à sua estreia!

    ResponderExcluir
  6. Mariana, eu acabei de passar no vestibular pra comunicação e só sei que, depois de ler um texto desse, eu não poderia estar mais certa de que é isso que quero fazer. Suas palavras foram capazes de transmitir o amor pela profissão e a felicidade de exercê-la e, além do mais, me fez ficar mais ansiosa do que já estou para entrar logo nesse mundo. Obrigada e TODO o sucesso do mundo pra você. Espero poder te conhecer daqui a uns anos.

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana assistir ao crescimento de sua carreira. Você merece! Bjs e mais sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito feliz ao vê-la apresentando o RJ TV. Sou muito sua fã. Merece todo esse sucesso!! Abraços, Graziele.

    ResponderExcluir
  9. Mari, a primeira vez que a vi ao "vivo" foi na Saara. Alguns anos se passaram, 4 ou 5. Lembro que em meio a tanta gente, a jornalista parecia uma boneca de tão bonita, magrinha, frágil, concentrada, passando o texto q diria no vivo para o RJTV, este mesmo q hoje merecidamente a acolhe em alguns de nossos sábados.Deus te deu asas Mari. Voe, alcance o seu céu. Parabéns !

    ResponderExcluir
  10. Estreia ESPETACULAR e MERECEDORA!! =)
    Estava no meu quarto quando o RJTV começou. Só ouvir minha mãe me grita: ''Filha, corre aqui, rápido. Adivinha quem está apresentando o jornal?''/ Sair correndo pra sala e disse: *Quemmmm??? Minha mãe: ''É uma das repórteres que você gosta. Presta atenção na voz!'' Logo abri o sorrisão e falei com entusiamos: *É a Grooosssss!! Que lindaaaa.
    Sentei ali mesmo e só sair da frente da tv quando acabou.
    Comemorei sua conquista como se fosse minha. Serio, Fiquei MUITO FELIZ por você, Mari. Muito mesmo!!
    Esse é só o começo da sua jornada linda!!
    Parabéns! Parabéns! Parabéns!
    Lembre-se: Tem muita gente torcendo por você, assim como eu.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Como sempre muito bom o texto, principalmente na parte em que fala da fase que era telespectadora, para ser regente da bancada do RJTV.bjsss

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei Mariana,acho que já está na hora que fazer um livro. O que acha ? Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que texto liiiiiindo Mari!
    "Anos depois, quem diria, naquele mesmo apartamento, o silêncio viria com meu "boa tarde".
    E o estúdio seria meu carpete.
    Não vesti bonecas. Vesti-me de apresentadora."

    Me encantei de verdade com esse trecho!Estou entrando no primeiro ano de jornalismo,agora em 2012 e estar lendo seus textos,realmente me inspiram ainda mais,me fazendo realmente acreditar,ainda mais nessa profissão.
    beijos e muita boa sorte nessa sua nova fase! Você merece mesmo! Parabéns (:

    ResponderExcluir
  14. O que dizer dessa profissional da qual tudo já foi dito, porém para quem teve a honra de ser entrevistado em algumas oportunidades, literalmente no ar, há alguns metros da imagem do Criador, direi que a investidura do cargo e o macete que o grande Jorge Fernando te passou, simplesmente revela A Profissional,não existe personagem, "só mudou o lugar e o carpete". BRAVO!!!
    Hélio Dias

    ResponderExcluir
  15. Sou seu fa! Beijos Alberto Bardawil

    Fiquei emocionado com o texto e as dedicatorias.

    ResponderExcluir
  16. A sensibilidade que faz vulnerável o coração e a alma de quem lê esse texto rico de memórias e sonhos que se tornaram verdade.
    Siga o seu rumo sempre, nunca haverá um fim para sua trajetória brilhante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu não vi RJTV pois moro em Pernambuco; porém neste mesmo sábado te vi no BrasilTV a noite pela parabólica e AMEI vc na bancada Parabéns minha querida Lady Gross. Na torcida por vc bjs.
    Marta - Lajedo-Pernambuco @mcaraujo2009

    ResponderExcluir
  18. Mariana, você foi ótima! Nem parecia a primeira vez à frente do RJ. Parabéns! @carlosonlinerio

    ResponderExcluir
  19. Breve a Globo vai perder uma grande repórter para ganhar uma excelente apresentadora. Torço por você!

    ResponderExcluir
  20. Assim como você cresceu assistindo o RJTV, todos nós cariocas também. Mas além das notícias acompanhamos teu desempenho reportagem após reportagem, entrevistas, desenvoltura, simpatia, competência, carisma. No sábado quando o jornal começou eu só gritei: "A Mariana!". Quero continuar acompanhando o teu sucesso, você nasceu pra isso. Parabéns. Morgana Magalhães.

    ResponderExcluir
  21. Texto inspirador, Mariana!
    Parabéns, escrevendo muito bem, como sempre.
    Fez-me sentir um pouquinho da emoção que deve ser estar sentado numa bancada de jornal.
    Espero um dia vivenciar esse momento também!
    Desejo-lhe boa sorte nessa nova fase profissional.

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus que lindo!
    Amei... vc merece!
    Que ainda venha mais e mais sucesso.
    E que la na frente eu possa sentir essa emoção e contar a vc, claro... rsrs'
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela nova conquista, Mariana. Texto lindo, como sempre. Acho que você vai ter mais desafios por aí... Pena que eu não moro no Rio pra poder te ver na bancada todo sábado. Como já te twittei uma vez, você é uma baita duma inspiração, foi lendo aqui e acompanhando o seu trabalho que eu passei a ter um interesse verdadeiro pela reportagem, já que antes só me interessava pela bancada. Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Uma verdadeira inspiração para qualquer pessoa. Uma prova viva que, quando queremos, conseguimos. Cada um vive seus dramas e dilemas pessoas e saber que sim é possível realizar sonhos, construir carreiras, transforma nossos dramas pessoais em algo palpável, real. Parabéns pela conquista, pela realização e muito mais sucesso pra você!!!

    beiJu da @_jucampelo_

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Se fosse para resumir seus textos em uma palavra, essa seria: emocionante. É incrível ver por tudo o que já passou, suas pretensões, seu trabalho. Sei que pode parecer piegas mas,na verdade, provavelmente deve saber, você é espelho a muitos estudantes de jornalismo, inclusive eu. Ver que o que desejou, conseguiu, chegou onde esperava e, continua crescendo. Sei que já passou por as famosas questões existenciais de faculdade e saiba que ajuda a sanar muitas delas. Emfim, além de tudo obrigado! Parabéns e muito sucesso, ainda a veremos no JN!

      Excluir
  26. Já admirava Mariana Gross desde quando ela virou minha companheiras nas manhães engarrafadas do RJ. Eu, na busca louca para achar um caminho menos problemático para chegar do Méier até Botafogo. E ela, sempre com uma chamada diferente do Globocop para iluminar os percursos. Na maioria das vezes, as alternativas nunca davam certo e eu sempre prensava: "É, mais alguém além de mim vê o Bom Dia!" Mas tudo bem. Na manhã seguinte, Mariana Gross e o Radar RJ estavam lá e eu sempre aguardando as melhores dicas de trânsito para a cidade.

    Agora admiro mais depois de presença na pilotagem do RJ (pq eu não chamo de âncora pq âncora fixa no fundo e Mariana te joga pro alto!) e acabei descobrindo este blog de uma garota que, assim como eu, ama a sua cidade, se indigna com as coisas, mas nunca se dá por vencida em dar jeito nela. Ver que ela está conquistando seu espaço profissional me dá ainda mais esperança de, um dia, estampar um belo sorriso pela manhã no meu trabalho.

    Parabéns, Mariana!! Saiba que você está lá sozinha do lado de lá da tela (é, de vez em quando tem umas entrevistas legais), mas do lado de cá tem dezenas de milhares que te assistem sem piscar os olhos e que respondem seus bom dias, boas tardes ou boas noites!

    ResponderExcluir
  27. É engraçado parece que somos amigos, quando você está na TV meu pai grita olha a Mariana...
    Sentimos alegria em ver o seu sucesso !!!
    Eu falo para ele que te sigo e falo com você pelo Twitter ele não acredita muito... Sabe como é ele não faz parte desse mundo digital ... rs
    Eu te desejo todo o sucesso do mundo e que Papai do Céu te abençoe e te proteja sempre...
    Beijos mil Wanderson Candido - Wandinho

    ResponderExcluir
  28. A estreia foi bárbara e seu plantão - de cabelinho novo -, um luxo! Acompanhei o dia todo e nem sabia q era sua 1a vez. Sorte sucesso, Mariana e mtas felicidades sempre!;-)

    ResponderExcluir
  29. Mariana Pinheiro Gross... nem sei o que dizer. Atualmente, tô mais ou menos na posição do carpete, sabe? Assim como você via a Fátima Bernardes, hoje te vejo.

    Tô sempre acompanhando tuas suspiradas, twittadas... meu nome já não deve ser estranho. O Fã-Clube de que eu cuido, também não! Rsrs. Admiro MUITO você, de verdade. A forma como você(d)escreve de si, da profissão, do mundo, me dá uma esperança danada! Uma esperança de que eu também posso deixar de vestir a boneca, e passar a me vestir. Sair do carpete e ir para a tela.

    Então, obrigada por isso! Por compartilhar as sensações, boas e ruins. As inseguranças, os orgulhos, as conquistas... as esperanças e a lição "busca que tu consegue!". Mesmo de forma subliminar.

    @TheyseViana, @Jornalindas.

    ResponderExcluir
  30. Eu assisti do meu trabalho, e fiquei muito feliz por ver que você está crescendo a cada dia na profissão.
    Eu te acompanho desde a época da CBN, sempre adorei tuas reportagens, e sempre dizia pra minha saudosa mãezinha: "Essa garota tem futuro!"
    Aliás, Dona Graça era muito fã do teu trabalho, e certamente comentaria comigo sobre a tua estreia como apresentadora do RJ TV.
    Me lembro de você fazendo um link ao vivo na Feirinha da Glória, em 2006. Você entrevistou meu amigo Renato Martelleto, e eu gravei a minha versão em VHS! Espero conseguir passar pro PC e colocar no YouTube. Você autoriza? =)
    Bom... Desejo muito mais sucesso pra ti, e que venham novos desafios! Que você vai vencer, com certeza.
    Saúde e paz, boas energias, sempre!!! =*

    ResponderExcluir
  31. Mary,qd suas amigas : Ana Paula Araujo e Renata Capucci comentando q teriamos uma surpresa na tarde de sábado, não tive dúvidas q era vc na telinha!Feliz demais por isso, parece mesmo q vc é da nossa casa, corri gritando meu pai...bjusss

    ResponderExcluir
  32. Fiquei muito feliz quando começou o RJ e deparei com você fazendo a apresentação. É incrível como gostamos e torcemos por pessoas que nunca vimos e nunca conversamos. Te desejo toda felicidade e sucesso, que Deus te conceda sempre muita inteligência e simpatia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. Estudo Administração de Empresas. Minha professora de Psicologia dizia que nós precisamos ser apaixonados pela nossa carreira, caso contrário fica difícil seguir em frente. Enquanto ela tinha dificuldade em citar exemplos positivos no Brasil, na minha cabeça só vinha você como tal. Apesar de não sermos da mesma área, sempre te admirei também por isso: a paixão pelo que faz! É essa paixão que eu busco como profissional. E eu te agradeço muito por me ensinar indiretamente o quão importante é fazer o que se ama. É nítida a sua alegria ao falar sobre o RJ, seja em matérias externas, entrevistas, chamadas ao vivo ou apresentando o noticiário.

    Sou sua fã de carteirinha! Naquele sábado eu assisti algo que eu frequentemente imaginava: Você apresentando o RJTV. O susto foi grande, mas o inevitável sorriso ia de orelha a orelha. Minha felicidade transbordou por te ver crescendo! Parabéns mais uma vez por ter dado, com sucesso, esse passo tão importante. Você ainda tem muitos frutos bons para colher por ser essa profissional brilhante, e eu permaneço na torcida por você, pelo seu sucesso e sua felicidade; assim como continuo a sentar no meu carpete para te assistir. Sempre.

    Beijo Mari.

    ResponderExcluir
  34. Mariana desde cedo mostra seu diferencial no jornalismo dá um ar jovial e bem articulada, fico feliz pois acompanho seu trabalho, crescente e indispensável na nossa cidade.
    parabéns pela conquista e espero que seja a primeira de muitas vezes a frente de um jornal.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Senti-me honrada em ve-la na bancada do RJTV, (acompanhei pela net). Apesar de nao residir no Rio, estou sempre acompanhando o seu trabalho, seu crescimento profissional. Eu creio que é só o começo, coisas maiores ainda virao pra vc! Como sempre digo: vc é uma das melhores dessa geraçao!! E acredite sempre, vc tem um potencial imensurável - isso me encanta!! Parabéns, de coraçao, foi uma alegria mt boa pra mim e para todos aqueles que admiram a ti e ao seu trabalho. Mári, mta paz, saúde, mtas alegrias, sucesso e mta paz no coraçao. Vc é um exemplo maravilhoso para nós, amantes do jornalismo! Ah....a estréia foi linda - adorei!! Bjus, lindona.
    Deus te abençoe!!
    Elizeth nobre/@elizetnobre

    ResponderExcluir
  37. Cara! Não sei explicar! Teu blog tem o nome certo! Suspiro muito quando leio...parece q te ouço falar enquanto leio...viajo no teu mundo sem te conhecer, viajo pro Rio sem nunca ter pisado la... Por sua causa!
    Adoro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Vi depois na internet, vc estava surpreendente, Mari. No tom certo, com as perguntas certas, com a simpatia certa, na medida. Uma veterana! Que venha a bancada do JN! beijos da sua fã.

    ResponderExcluir
  39. Elegante, segura e simpática como sempre! Você merece tudo de melhor em sua vida, Mari! Nós torcemos muuuuuito por você!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns, Mariana! Fiquei feliz por te ver na bancada sábado. Era aniversário do meu pai. Casa movimentada e todos pararam pra ver sua estreia. Muito merecido pela excelente profissional que é. Sucesso pra você sempre e que venham mais conquistas. Sou fã.

    ResponderExcluir
  41. Adoro o seu jeito de transmitir as notícias. Torço muito por vc, querida! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  42. Vc arrasou! Sou sua fã!

    ResponderExcluir
  43. Cada vez que venho aqui, fico mais apaixonada por esse blog! Um lugar que vc escolheu para transcrever as suas conquistas, seus medos e desafios!! Torço muito por vc Mary! Para que vc continue com essa expectativa do primeiro dia, da primeira vez, por que assim vc sempre saberá que ainda tem um caminho longo de muitas conquistas e vitórias pra trilhar! O frio na barriga, é que nos faz querer ser e fazer sempre o melhor! Beijos! Adoro vc!@lucimariacosta

    ResponderExcluir
  44. Muito bom lembrar tudo que fizemos ,passamos e ver que tudo é real,Parabéns bjs e ++++++++++++++ SUCESSSO!!!!

    ResponderExcluir
  45. Impossível não se emocionar com a narrativa. Que é jornalista sabe.

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelo seu blog e pelo seu trabalho! Foi graças a uma entrevista que você fez no ano passado que eu encontrei no Rio o tratamento que eu procurava havia muito tempo! Sou bicampeão nacional de poesia, não deixe de acessar o meu blog para me prestigiar! www.poetizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Cara Mariana, desde que conheci seu blog, passei a prestar mais atenção às pessoas que informam do que à pura informação. E fui descobrindo como esse trabalho, como outros tantos, é nobre e sacrificante.
    Passei a prestar mais atenção naquela menina que consegue estar com um sorriso aberto às 6:30 da manhã, e conseguir não soltar um "PQP" quando abre uma imagem da ponte parada, da Brasil e seu paredão de ônibus, etc....
    E, por aqui, fui sabendo um pouco como ela era. Não descobri se ela é legal, bacana, boa amiga, boa filha, nada disso. Mas descobri uma pessoa que acredita em valores, e trabalha baseado neles. Tanto que, em seu texto, dá valor àqueles que te deram a mão no caminho...E isso é tão difícil de se ver hoje em dia, todos querem que tudo caia do céu.
    Quando liguei no RJ1, você já estava no ar e não entendi nada, achei que estivesse apresentando algo especial, etc. Mas quando anunciou que iria voltar no RJ2, aí a ficha caiu e entendi o tweet da sexta anterior.
    Esperei o RJ2. É mais sisudo, exige mais, mais tudo. E fui assistindo sem ver as notícias. Apenas pensando: "que tudo dê certo, que tudo dê certo !". E cada bloco foi passando, até chegar o sereno boa noite, de uma conquista para a vida.
    O que virá ? Não importa. Onde já chegaste é o que importa. É assim em todas as vitórias.
    Aprendi isso com a vida, e estou correndo atrás das minhas vitórias. E ver a vitória dos outros me motiva e dá a certeza que o trabalho e a correição são valores eternos, ao contrário do que querem nos convencer, dia a dia.
    Parabéns, e sucesso.
    Diego (@dmantelo)

    ResponderExcluir
  48. cada vez que vc escreve um texto fico, mais apaixonado por vc, pela seu carisma, sua forma de se expressar, essa forma literária de encantar. em cada texto um pedaço de sua vida, mostrando que vc é mercedora de tudo que acontece. parabéns e mais sucesso a cada dia ! @adrianosalsicha

    ResponderExcluir
  49. Navegando pelo twitter, fui parar na sua página e vim conhecer o blog. Confesso que não acompanho muito o seu trabalho pois sou soteropolitana, e só a vejo de vez em quando, quando vc aparece em rede nacional. Seu texto me emocionou! Parabéns, Mariana! Espero vê-la em breve em algum noticiário nacional ;)

    ResponderExcluir
  50. Como lhe disse Mariana,estou com você nessa caminhada.Não sou do RJ então não pude conhecê-la a mais tempo na programação desse estado,mas já havia visto você em outras reportagens se destacando com esse seu jeito meigo e carinhoso.Esta minha admiração foi crescendo,crescendo e atingiu seu ápice no momento em que você entrava ao vivo em um momento trágico para a Cidade Maravilhosa,você entrava dali do Largo da Carioca,trazendo a triste notícia dos três prédios que ruíram e fizeram e fazem sofrer muitas pessoas.Pude notar em seu semblante aquilo que o Brasil todo estava sentindo:uma tristeza profunda.Você possui um carisma,uma simplicidade,um talento que se destaca incomparavelmente,e assim como muitas pessoas disseram aqui,é como se a gente possuísse uma amizade de anos e anos;você se faz presente,você torna uma reportagem um bate-papo entre amigos e isso é de uma valorização muito grande por parte desse grupo de companheiros que está contigo.Parabéns,você é uma grande jornalista,uma grande pessoa,adorei todos os seus textos,mas esse,especialmente,me motivou,me alegrou e me emocionou,o povo está com você!!Sucesso e felicidades.

    ResponderExcluir
  51. Quando nos esforçamos, sempre tiramos bom resultados, e mais logo já não nos lembramos dos sacrifícios passados, porque existe a alegria do presente, percorrendo o caminho escolhido, e dando também alegria aos que passam. Bem haja que tudo continue como deseja. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  52. É por isso que essa profissão é tão apaixonante!! Você merece

    ResponderExcluir
  53. Sou sua fã Mariana, fiquei feliz quando te vi na bancada!!!!!!! Espero vê-la mais vezes; e o nervosismo faz parte, sempre!!!

    ResponderExcluir
  54. EMOCIONANTE, é o que posso dizer sobre esse texto. Pra mim que sou uma mera jornalista em formação, ler um texto desses que mostra ainda que superficialmente a sua caminhada, faz com que eu me imagine em situações similares futuramente. Me emocionei de verdade.

    ResponderExcluir
  55. Parabens....um pouco atrasado, mas sempre valido....rsrss

    Att
    Felipe Martinez

    ResponderExcluir
  56. Nossa!!! Estava eu aqui, pesquisando várias jornalistas. Pois escolhi minha profissão. Vou iniciar minha faculdade de Jornalismo. Eisque me deparo com esse blog maravilhoso. Estou encantanda... Parabéns!! É tudo tão gostoso de ler e sentir tudo que você aqui escreve. Parabéns e Parabéns!!!!

    Abraços e sucesso

    Sayonara Pina https://www.facebook.com/#!/sayonara.pina

    ResponderExcluir
  57. Não sou um profissional da área jornalistica, sou apenas um telespectador com horas de experiência, que a exemplo daquela menininha sentada lá no carpete da sala com a diferença que ainda continuo lá só admirando. Obrigado e parabéns Mariana e disso que precisamos pessoas talentosas, criativas, bonitas. É muito bom te ver na TV, curto muito o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  58. Seu pé é lindo demais! O sapato que você usou no RJ de hoje (para mim) não acompanhou a harmonia e a graça que Deus lhe deu... Mas acima de tudo você é uma grande jornalista! Seu texto acima é um barato, sensível e inteligente. Parabéns e mais sucesso ainda!

    ResponderExcluir
  59. Bom Mari,eu tiro o chapeu pra vc,alem de linda,vc e mt talentosa,quero que vc saiba q vc entrou no meu time de jornalistas que admiro mt como Marcio Gomes,Ana Paula Araujo,Fatima Bernardes,Entre outros agora vc.Meus Parabens.Quando Ana Paula saiu do rjtv achei q ficaria sem graça,mas quebrei a cara,rs julguei o livro pela capa. Que vc continue assim,e que vc possa por mt anos da noticias boas e ruins,que qualquer profissao tem.BEIJAO .

    ResponderExcluir
  60. Que texto lindo, Mariana! Estou impressionada com a sua capacidade de transmitir emoção em cada palavra, frase, vírgula... Fazendo com que eu imagine as cenas descritas por você e, de alguma forma, sinta como se tivesse presenciado aquilo. Ainda não decidi qual profissão irei seguir, apesar de estar no último ano da escola mas, com certeza, Jornalismo tem e sempre terá um espaço enorme em meu coração! Mesmo que dê lugar ao Direito. São várias questões complexas e complicadas porém sempre serei uma admiradora deste curso e dos profissionais que transformam as notícias, os fatos em alertas, anúncios, se transformando em porta-vozes de um povo que muitas vezes não é ouvido. (@unwrritten)

    ResponderExcluir